segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Quasi descansa

Depois de chegar do trabalho de Corcunda (que não sei bem o que é...), eis que o Encurvado descansa.

Chegou ao seu castelo, sito na Ille Saint-Louis (o será na do lado?), e percebeu que não possuía manjar que lhe valesse. Desanimado, pôs água no fogo.

Foi ver no congelador da sua toca se havia um rissolito, uma croqueta, qualquer coisa que acompanhasse um arroz ou massa. Nada, niente, rien, só ervilhas e mais umas merdas pouco idóneas a acompanhar o acompanhamento. Decidiu: -Fusilli!

Pefeitamente convicto de que ía ser mais uma das noites mal comidas, pôs lei fusilli (normais e tricolore, pois havia um restinho de normais, depois da fuseta com hamburguesa da noite anterior) no pote e pensou: -E se pusesse os rabinhos de porco em azeite e alho, depois de préviamente cozidos al dente ?
E assim providenciou. (lembrou-se, em jeito nostálgico, de que sua Jasmine apreciava com ele, de maneira souvent, semelhante repasto).

Eis que se deu a epifânia: -Ervilhas!!!

E toma lá bifanas, outro pote ao lume descascar batatas uma cebola azeite lá pra dentro e temos uma "sopa in progress"!

Saca as ervilhas da arca congeladora medieval, e após quinze/vinte minutos de cozedura, bota as bichas lá pra dentro. A seguir..............
TRAGÉDIA!..Eram poucas, as ervilhas...

Desanimado, uma vez mais, até porque o pacote de ervilhas que restava estava fechado herméticamnte e nos confins do indesit do tempo dos reis, buscou no frederico (ou gorífico, como lhe chamam...) um pacote de fungos brancos laminados (AKA cogumelos), e: - Já tás! Cogumelos lá pra dentro e espera que ferva.

Agora espero e escrevo enquanto ferve, para depois pegar na varinha mágica e fazer creme de ervilhas à laia da arlete com umas reminiscências de sopa de cogumelos da ana maria.

Às vezes é bom ser quem sou.

Agora tenho que ir que a massa já tá fria.

1 comentário:

Madame Musique Pour Votre Coeur disse...

imagino-te a cozinhar isso tudo e fico saudosa do tempo em que partilhava contigo essas refeições inventadas. quando for assim convida-me. provavelmente ainda não jantei.