quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Corcunda a mil à hora (contém palavrões)

Lá está o marreco a fazer das suas.

De repente, distrai-se.... e Zás, eis que a maratona começa.

Esta merda de se pensar muito tem que se lhe diga. Até que ponto é que por pensarmos mais fazemos melhor?

Nunca pensei muito nisso, mas parece-me que pensar de mais faz mal. Acabamos por complicar as coisas, muitas vezes vendo-as onde não existem. E quanto mais um gaijo pensa nelas e quer deixar de pensar, pior. Tá tudo fodido!

Mas que que que que que foda-se...

Então anda aí um míudo a tentar fazer as cenas da forma certa, depois de nelas relectir e descobrir a melhor maneira de as fazer e acaba sempre por fazer as merdas mal?

Porra (com som de 3 erres)!

Chega-se à conclusão de que pensar demais faz mál à tola. E à malta, em geral.

Aqui chigamos à pergunta -

E qual é a solução?

Pensar de menos não pode ser, porque o caos instala-se. Acabamos por nunca reflectir (continuando a pensar, porque o Corcunda não descansa...) nas merdas que fazemos e, quando conseguimos alguma clarividência, apercebemo-nos de que elas não passam disso mesmo: MERDAS.

Não damos uma prá caixa, mas como dizemos, se calhar até acreditando e nunca o fazemos, que não pensamos nisso, as águas vão passando, e merda que fazemos vai para um qualquer Trancão emocional, que acaba eventualmente por ceder, deixando a malta adivinhem em quê? Na Merda, esse estado peculiar e consistentemente presistente em que volta e meia nos vemos (e muitas vezes, ainda que inconscientemente, do qual não queremos sair, vá-se lá saber porquê), e que para além disso é chato pra xuxu.

Julgo que a resposta será encontrada algures num equílibrio entre as duas formas de levar a vida, algures entre o idiota que tem sempre a cabeça a mil e não pára de pensar e o azeiteiro que faz tudo sem pensar nas consequências e acaba por pensar, exactamente aquilo que evita a todo o custo.

(Vozinha querida, como que a fazer um cafunézinho verbal ao interlocutor) Equílibrio, onde estás?

Sem comentários: