sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Chefes

O que será que faz com que os chefes tenham sempre tão presente aquela fabulosa característica a que chamamos "Filhadeputice" ?

Que os bichos mandam, já nós sabemos.

Que nos dão merdas para fazer, é um facto.

Que temos que comer e calar (não sempre!), também já sabemos.

Agora que direito têm esses senhores de nos foder a vida só porque lhes apetece?

Só porque finalmente vou ter umas merecidas férias não é razão para um animalito dessa espécie me vir atulhar de trabalho, ou é?

Coisas que têm de estar feitas até ao final de Janeiro passaram, por mera auto-recreação de um puto a quem deram algum poder, a ter de estar prontas hoje. Única e exclusivamente porque o dito senhor quis. Grande sacaninha!

Este tipo de atitudes é algo que sempre tive dificuldade em compreender. O facto de um gajo ser cabrão só porque pode é algo que me agasta. Se toda a gente pensasse assim estávamos bem fodidos, era um Texas autêntico, com direito a pancadaria e tiros todo o santo dia.

Mas há algo que anima El Corcunda: o facto de não ter que pensar sequer nestes cabranitos na próxima setimana e meia é algo de espectacular. Vou ver se esqueço que esta malta existe, e tentar deixar de os tentar perceber, pois há uma realidade que desconhecia e da qual estou, pouco a pouco, a tomar conhecimento:

Nem tudo tem explicação, nem tudo é "entendível". E as coisas que o não são para nada mais servirão do que escavacar a cabeça à malta. Logo: Hakuna Matata!

Posto isto, vou aguardar ansiosamente pelo momento em que abandonarei meu local de trabalho, com o desejo de não mais voltar, e com a certeza que daqui a uns tempos baterei cá com os costados de novo.

Merry weekend.

Sem comentários: