domingo, 4 de janeiro de 2009

Change of tune

O ano civil mudou. Deslargámos 2008 e abraçámos 2009 como se isso fosse fazer com que seja melhor.

O Corcunda festejou em grande estilo a passagem do ano. Deslocou-se a uma terreola ribatejana sita em local próximo do Cartaxo e lá, na companhia de pessoas das mais variadas naturezas, acolheu de forma relativamente efusiva o novo espectacular período de 365 dias em que a sociedade civil entrou.

Bubeu mines, tinto e um rapazinho de 12 anos chamado Logan, enquanto o Pequeno Saúl (que é agora um jovem informático na casa dos vinte anos, residente em Torres Vedras, contrariando os boatos que alvitravam o seu desparecimento do mundo dos vivos) cantava algo do género "Esfrega o Pito com alho, com alho, com alho".

Acabou por voltar aos tempos de copos em jovem, com valente pluviosidade (de natureza natural e também humana), e valeu-lhe a presença de uma mulher bem engraçada que o fez ver que não é o simples facto de a malta se sentir mal que legitima os referidos sentimentos, há alguns que valem pena, outros que nem por isso, uns que têm razão de ser, outros que aparecem só porque sim. E isso foi bom.

Regressado à Catedral, está decidido a melhorar o ano. Não querendo que seja melhor só porque sim, pugna por um maior controlo do destino que o acompanha. So be it.

Pelo menos agora 'tou com vontade, e já não é nada mau.

Sem comentários: