quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Efeméride

Hoje o Corcunda possui alguma melancolia.

Comemorar-se-ia hoje o aniversário de alguém que lhe era próximo, mais, que fazia parte dele.

Nunca soube lidar muito bem com a perda, e a perda dessa pessoa foi a mais violenta que alguma vez experimentei. De repente, tudo o que conhecia deixou de existir, e no lugar desse tudo instalou-se um sufocante vazio, que se bem que menos sufocante, continua vazio, inócuo, latente.

Já tentei lidar com esta coisa mais de mil vezes, e mil vezes cheguei à conclusão de que não há nada para lidar com. Tá feito, aconteceu, e nada do que possa fazer, dizer, pensar vai mudar o que quer que seja. Resta-me conformar-me com isso e tentar não me lembrar que aconteceu (parece contraditório, mas é mesmo assim).

Mariquices à parte, o que mais confusão me faz é estar a esquecer (eu sei que disse que era o que devia fazer, mas neste caso as recordações são tudo o que tenho, e a elas não renuncio): ainda me lembro da cara, do cheiro, de alguns traços da pessoa, mas a voz, essa, já me comecei a esquecer de como era, e receio bem que todas as outras memórias se venham a perder pelo caminho. E isso é algo com que não consigo (digo eu) lidar. Parece que estou a perdê-lo outra vez, e isso é do caralho, uma vez chegou!

Aqui vai uma música que me lembro de ouvir na sua companhia, sei que não é grande homenagem, mas o piqueno cérebro não dá para mais:

Europe - Final Countdown



Agora vou voltar ao trabalho senão estes cabrõezinhos fazem-me ficar aqui até às tantas outra vez.

Sem comentários: