sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Novas

Quando já passou a euforia da passagem de ano, eis que o Corcunda está caminho da plenitude das duas faculdades.

Os últimos dias têm sido pródigos em situações ricas, umas que causam um bem estar danado, outras que custam que nem cornos, mas pelas quais temos que passar.

Estas últimas são algo de extraordinário, porquanto as despedidas são sempre tristes e nostálgicas, mas costumam também ser o início de novas fases, ciclos, realidades, vivências.

Realmente é duro dizer adeus, pôr para trás das costas algo a que pertencemos durante um lapso bastante significativo de tempo, mas é necessário. Sempre tive alguma dificuldade em deixar ir. Parece que tenho pânico de que o que passou alguma vez desapareça, e isso faz-me sentir mal. A este respeito, segue um som bem apropriado:

Nitin Sawhney (voz de Tina Grace) - Letting go



Para terem uma noção do que é a senhora Tina em palco, mando URL para uma versão live desta música: http://www.youtube.com/watch?v=aJjVDswv2aY

Mas já percebi que tenho que deixar ir, e é isso que estou a fazer. Custa, mas é preciso, porque senão vou andar a fritar o resto da vida com tudo aquilo por que passei, eventualidade que inquinará uma vivência plena daquilo por que virei a passar.

Esta coisa de se andar ao sabor do vento é bem gostosa, se o fizer conseguindo não pensar demasiado, como é meu apanágio, melhor ainda.

Nos entretantos, tenho estado a experienciar novas situações (as tais primeiras), daquelas que se quisesse planear não conseguia, de tão improváveis que são, e que me têm feito sentir bem.

Vou ver se consigo manter esta determinação, pois diz o FF (personagem meio amaricada dos Morangos que se tornou [?!] sensação musical junto da criançada) que querer é poder.

E eu quero. Logo, posso.

Cheers

Sem comentários: