quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Busta no caga!

Hoje o corcunda acordou sobressaltado.

Já passava meia hora da hora de acordar, e, com as notícias radiofónicas como pano de fundo, eis que o marreco desperta.

Às vezes é bem catita acordar atrasadíssimo, não ter tempo para fazer nada, sair de casa sem o cinto (!). E é bem catita porque tudo aquilo que achamos que "temos de fazer" se relativiza, e perde importância face à eventualidade de um gajo chegar tarde ao trabalho e levar nas orelhas, de um qualquer engravatado com a mania que é esperto e espirituoso.

É esse uma das principais falhas de Quasimodo: é um animal perfeitamente inconsciente no que ao decoro e formalidade diz respeito, acha que se ontem saiu às dez da noite, hoje pode entrar as dez e meia ou onze, acha que se trabalha muito, deve receber muito, acha que quando tem razão, deve insistir e lutar por ela, esse tipo de merdas.

Esta inconsciência será, até certo ponto, saudável, e até útil (inclusive para terceiros, que estão sempre a ser encavados porque só "comem e calam", e aqui poderão, pelo menos, entender que não precisa de ser sempre assim), mas não deixa de qualificar o encurvado como uma qualquer ave rara, que caiu no mundo gravatesco e de barba feita por mero acaso.

Tenham um bom dia.

Sem comentários: