sexta-feira, 6 de março de 2009

Parvoíces

Chega a casa o Marreco.

Dia meio fodido, com os engravatados a puxar por ele, noite longa, nos copos com um amigo.

Está-me cá a querer parecer que ando outra vez a pensar, e isso é, tendencialmente, mau.

Pus-me a pensar numa coisa sobre a qual me tinha debruçado há bastante tempo atrás:

Será que é melhor nunca subir para nunca cair ou será preferível subir quanto se puder e aceitar que a queda é consequência natural da subida?

Quando era mais puto queria acreditar na primeira e acabava por fazer a segunda, mas sem conseguir aceitar o reverso da medalha, sem conseguir "acreditar".

Aguentava, mas não aceitava.

Hoje, mais velho, palputa-me que tendo a fazer a mesma coisa. Mais descrente mas igualmente parvo, com uma disponibilidade para sentir (a meu ver) fora do normal, mas cada vez a perceber menos o que realmente sinto, vou, volta e meia, subindo para depois cair.

A este respeito deixo uma canção lamechas mas bonita.

Ben Harper - Forever



Apesar de pensar demais, quase feito um crimepensante , tenho os meus momentos, mas cada vez mais me convenço que quando procuramos algo tardamos em encontrar, quando deixamos de nos preocupar encontramos algo que se calhar já não queremos.

O ser humano é um bicho verdadeiramente estúpido.

Boa noite

Sem comentários: