terça-feira, 24 de março de 2009

Estória (com banda sonora e tudo, a minha primeira sonorização!)

"Era uma vez um puto.

Reguila, com a mania que era Chico-esperto, mas sempre bem disposto e bem-intencionado.

A sua pacata e célere existência levava-o em tom de brincadeira. À medida que foi crescendo, foi aprendendo a conviver com os outros, de forma mais ou menos esperta, e foi sendo aquilo que achava que devia ser, sem pejo em ser o melhor que podia.

Havia um problema: à noite, quando era para dormir, não lograva pregar olho. Os mais variados e aparvalhados pensamentos assolavam-lhe a mioleira, e quanto mais queria não cismar n'eles mais pensava. A verdade é que ele pensava nas coisas que tinha perdido, essencialmente jogos de Gameboy e cd's outros objectos que tais perdidos sem serem achados. E assim passava aquilo que lhe pareciam horas a lutar contra fantasmoas e o escuro, com uma imagem frequente do Nosferatu (daquele meco que foi um dos primeiros realizadores da História do Cinema cujo nome perdeu pelo caminho...) a entrar pela janela que o assustava.

Cresceu. À noite continua a ter dificuldade em dormir, mas agora ciente do que aquilo que achava que tinha perdido é uma imagem do que pode perder, e de que o medo que tinha é o medo de si."

J. E. (excertos)

E segue banda sonora:



Buona Sera

Sem comentários: